• Cabeçalho Educação

CAOP Informa

12/07/2022

TCE/SC e MPSC abrem inscrições para eventos que discutirão a Educação no país

O IV Simpósio Nacional de Educação (Sined) e o III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação serão realizados, em conjunto, com o propósito de estabelecer uma agenda comum entre gestores públicos, atores da educação e do controle público, em atenção às diretrizes, às metas e às estratégias do Plano Nacional de Educação e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS – Agenda 2030).

Em sua quarta edição, o Sined é realizado pelo Sistema dos Tribunais de Contas brasileiros para fomentar a discussão e a interação entre o controle externo e a sociedade.

O III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação consolida o espaço de atuação especializada na área da educação dos Ministérios Públicos, por meio da troca de experiências e do fortalecimento da articulação nacional.

Para participação presencial, basta realizar sua inscrição diretamente no hotsite do evento. O evento também será transmitido pelo canal do TCE/SC no YouTube e, nesse caso, não há necessidade de realização de inscrição.

O público de interesse são membros e técnicos dos Tribunais de Contas, dos Ministérios Públicos e dos Ministérios Públicos de Contas, gestores da educação, integrantes de conselhos de educação, profissionais e pesquisadores da educação, prefeitos, vereadores e demais interessados.

O Sined e o Encontro reunirão alguns dos mais renomados pensadores de educação do país, em painéis com temas que abordarão a recuperação do aprendizado, avaliação de políticas públicas e aspectos controvertidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Organização:
Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) 
Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem