• Cabeçalho Educação

CAOP Informa

30/08/2021

TCU promove debate sobre a transformação digital na educação municipal

O Tribunal de Contas da União realiza evento online, nesta segunda-feira, 30 de agosto, intitulado "Diálogo Público – Transformação Digital na Educação Municipal". O objetivo é abordar as oportunidades e desafios da oferta de infraestrutura e tecnologias no retorno às aulas presencias e discutir a adoção do modelo híbrido. O debate começa às 14h30 e vai ser transmitido pelo Canal Oficial do TCU no Youtube.

A programação conta com dois painéis: o primeiro terá foco na gestão em educação, com palestras sobre conectividade nas escolas, programas de acesso à internet e as respectivas prestações de contas, entre outros, e terá a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP. O segundo painel trará casos concretos e experiências de cidades no retorno às aulas no modelo híbrido e seus desafios relacionados à tecnologia.

O evento faz parte do Programa TCU+Cidades, que visa, por meio da atuação pedagógica e orientativa, contribuir com a qualificação dos gestores municipais e atuar na prevenção das falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos. O programa consolida as principais linhas de atuação do Tribunal que impactam diretamente a gestão em âmbito municipal e destaca, também, as iniciativas parcerias dos prefeitos e demais gestores municipais.

Acesse aqui, para efetuar sua inscrição.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem